quinta-feira, maio 31, 2007

Relógio Bluetooth Vibracall

Ainda não é o relógio-celular (que aliás, já saiu!!!), mas esta pulseira bluetooth já faz um intermédio.


A pulseira BlueQ substitui o vibracall... aquela função do celular que dá uma tremida no celular toda vez que tem uma nova chamada. Aquela tremida que normalmente fica sufocada no bolso da calça, e vc acaba não sentindo.
Ah sim, como um verdadeiro item de moda, a pulseira pode trocar de cara. Duração de 30 horas em modo stand-by.

Links:
Gizmodo

terça-feira, maio 29, 2007

Tarântula!!! de controle remoto...

Pra você, chato de plantão, que leva muito a sério seu hobby de dar susto nos amigos e principalmente amigas, seja no trabalho ou nas festinhas, taí:

Uma tarântula teleguiada por controle remoto!
Tudo bem que qualquer segunda olhada já basta pra ver que é falso... mas e daí? Quem leva susto com esse tipo de coisa não tem tempo pra uma segunda olhada... :P

Links:
Gizmodo

segunda-feira, maio 28, 2007

Capacete-TV conceito dos anos 60.


Vira e mexe postamos algum protótipo, idéia, ou conceito futurístico aqui no ViDig... Se o ViDig existisse nos anos 60 teria publicado essa idéia inovadora! hahahaha! Walter Pichler projetou esse capacete-TV em 1967, ele usaria materias inovadores como PVC ou Polyester! Piada! Hoje em dia, a idéia nao só é plausível, como já ficou pra traz. De qualquer jeito, é interessante ver como os "Futuristas do passado" pensavam.

Links:
Gizmodo

domingo, maio 27, 2007

Impressora conceito funciona como "quadro"

Muitas vezes vemos algumas idéias inovadoras que parecem já chegarem ultrapassadas... Com tantos porta-retratos digitais no mercado, Ransmeier & Floyd mostraram na "Cooper Hewitt Design Triennial" a idéia de uma impressora que pode ser pendurada na parede e que transforma as páginas recém impressas em uma espécie de quadro. A impressora se comunica sem fio com computadores, cameras, celulares, etc. Não sei sobre alimentação... mas umas boas baterias poderiam fazer com que ela não precisasse de nenhum cabo.
A pergunta que fica é pq alguém iria querer uma dessas podendo ter um porta-retratos digital no lugar... Enfim, mais um protótipo que deve morrer no papel.


PS: E as cataratas na foto? Iguaçu ou Niagara?
Via Engadget

sábado, maio 26, 2007

Nokia quer enviar cheiro pelo celular!

No começo era a voz, depois imagens estáticas, depois videos... só estava faltando mandar cheiro! E acontece que a Nokia sabe disso e quer ser a primeira a permitir àquele romântico namorado passeando em um belo jardim, a enviar o perfume das rosas à sua amada. Como o telefone não passa de um protótipo, não temos nenhuma informação sobre como se captura, envia e sintetiza os odores. A idéia é interessante... é esperar pra ver. Agora, vai ficar mais complicado disfarçar quando atendermos o telefone no banheiro... além do som com eco... vai ter um cheirinho "ÉÉÉÉCO!!!" ;)

Via Engadget BE

sexta-feira, maio 25, 2007

Use o sol para criar água!

Imagine que você sofreu um acidente de avião, e caiu no meio da savana africana (acontece com todo mundo!)... e agora, o que fazer?! Sem bateria pro seu GPS e seu "Satellite Phone", e sem água pra beber! Ham! Sem problemas! Você puxa o seu "Ersa", que além de recarregar seu GPS e telefone, ainda faz água pra vc!
A idéia é a seguinte, usando painéirs solares (30W), o Ersa é capaz de transformar a umidade do ar em água, e além disso, serve como uma fonte de energia, que poderia ser usada para recarregar qualquer aparelho eletrônico. Tá certo que o mercado de executivos perdidos na savana africana não é dos maiores, mas o projetista, o australiano Scott Norrie (também participante do "Dyson - Australian Design Award") pensou nas diversas eco-excursões oferecidas à turistas em seu país. Onde uma pane em um motor de um 4X4 poderia significar horas (dias) de espera até que chegue algum resgate.
De qualquer maneira, devido ao reduzido mercado, duvido muito que a coisa saia do papel. Azar das pessoas da série "Sobrevivi" do Discovery Channel! ;)

Mais detalhes e fotos

quinta-feira, maio 24, 2007

Leve sua bicicleta na mochila!


Ou transforme sua mala em bicicleta, ou em mochila, ou em qualquer um dos 3! Parace uma loucura, mas se você tivesse a "Everglide". Uma bicicleta desenhada por "Frag Woodall" um dos finalistas do prêmio "Dyson - Australian Design Awards", tudo seria possível! Ela tem basicamente 3 "modos de operação": Uma mala com rodinhas, uma mochila ou uma bicicleta com compartimento de bagagens. E foi desenhada pra ser usada na "última milha", aquele trechinho que vc normalmente tem que andar entre a sua casa e o transporte público mais próximo. O ganhador do prêmio embolsa 7000 dólares australianos e quem sabe, um parceiro pra construir o que projetou...
Mais fotos e informaçoes.

Via Gizmodo.fr

quarta-feira, maio 23, 2007

Coloque o feed do ViDig no seu Gmail!

Caros leitores, não sei quantos de vocês estão familiarizados com um feed rss, e não sei quantos usam o Gmail. Mas como acredito que seja de interesse geral, estou publicando aqui um guiazinho de como ter o ViDig nos "Webclips" do seu Gmail.
A primeira coisa que você precisa é ter uma conta no Gmail (ohhhh!) se você não tem, o ViDig pode te mandar um convite. ;) Então, p/ quem não tinha reparado ainda o "1" da foto abaixo é onde ficam os "Webclips" ou "Clipes da Web" p/ quem tem a versão em português do Gmail. Para configurar o ViDig nos seus webclips vá em configurações (2).
Então você deverá ir até a opção "Clipes da Web"
No campo de pesquisa, digite "vidig" e clique em pesquisar (1). O Gmail vai achar o ViDig em primeiro lugar nas respostas (2). Clique então em adicionar.
Se tudo deu certo você verá a mensagem: "O feed "ViDig - Vida Digital" foi adicionado."
Clicando agora em "Meus Clipes" (1), você verá uma lista de todos os feeds que você está recebendo. O Gmail já tem uma lista padrão para todos, então elimine os feeds que não te interessam clicando em remover (2).
Tudo certo! Você pode sair agora, clicando, por exemplo, em sua "caixa de entrada", e pode ir mudando os webclips pelas setinhas até encontrar uma matéria do ViDig! ;)
Se você quiser uma conta no Gmail, mande um mail p/ nós com seu nome e aproveita p/ dar sua sugestão p/ ViDig.
ca lemon law, portable trade show exhibit, conference calling service, pennsylvania lemon law, lasik new york, fortis health insurance, cord blood banking , california lemon law, illinois lemon law, annuity settlement, consolidate credit card debt, donate used car, mortgage lead generation, vehicle donation, lemon law attorney.

terça-feira, maio 22, 2007

Surfar.... para fadiguentos

Você que tem grana de sobra, gostaria de praticar um esporte saudável e "garotão", mas tem uma baita preguiça (sem falar na pança) e está bem fora de forma... bom, aqui está a solução:

O Powersurf FX vem com um motor de 9.5hp e funciona de forma parecida a um jetsky, mas com essa cara de prancha de surf.
Preço: $3170. O que, comparado a um jetsky, não é muito... mas cá entre nós, não é muito pra quem pode comprar um jetsky. :P

Links:
Gizmodo

segunda-feira, maio 21, 2007

iPhone? Não... Meizu MiniOne!

Cansou de esperar pelo iPhone? Não quer um, mas gosta do design? Está procurando por alguma alternativa?

Este é o Meizu MiniOne, celular muito parecido com o iPhone, mas que não se limita a parecer uma cópia barata.
Vejam as especificações:
- Processador 533Mhz da Samsung
- 128MB de DDR SDRAM
- Tela TFT touchscreen
- Resolução: 720x480 resolution
- Câmera de 3Mpx
- Câmera (para teleconferência) de 0.3Mpx
- Bluetooth, Wi-Fi
- GPS
- Saída pra vídeo, Sintonizador de TV DMB
, suporte pra AVI/MPEG4/WMV
- Capacidade de 4GB até 16GB.
- Preço estimado de $260 para a versão de 4Gb e $450 para a versão de 16Gb, o que sai mais em conta que o iPhone.
Vale e faz tudo o que promete? Bom, é esperar pra ver...

Links:
Gizmodo

domingo, maio 20, 2007

Guarda-chuva High Tech

Tá bom, nem tem nada de High-tech... mas é um design inovador:


O Senz Original Unbrella tem um design que, segundo o fabricante, evita o incômodo efeito de virar do avesso nos dias de ventos mais fortes.
Além do mais, a extensão do toldo parece ser perfeito para quem tá cansado de levar chuva nas costas (ou na mochila)... ou para passear na chuva a dois?
O preço de $70 não soa muito barato... mas para quem gosta de estilo, não creio que seja lá tão caro também.

Links:
Uncrate

sábado, maio 19, 2007

DirectX10 - ele existe!

Gamers de plantão, usuários de Vista que querem justificar de qualquer jeito a troca, e tecnólogos em geral, segurem a respiração:


Finalmente lançado, o primeiro Demo de jogo que faz uso do DirectX10, que para quem não sabe, é exclusivo para o sistema operacional Windows Vista.
O assunto já foi discutido tantas vezes que até eu já começava a ter dúvidas se não era um mito.
O jogo é Lost Planet, já lançado para o X-Box 360, portado para o PC e tirando proveito das novas otimizações do DirectX10, atualmente suportado pela linha GeForce 8 da NVidia.

Links:
FarEastGizmos

sexta-feira, maio 18, 2007

Post em blog derruba ações da Apple em U$ 4 bilhões!

Na manhã do dia 16 de maio passado (quarta-feira), Ryan Block publicou no Engadget que a Apple estaria adiando o lançamento do seu iPhone e também da última versão do seu sistema operacional "OS X". A informação teria vindo de um e-mail interno, encaminhado por um funcionário da Apple para o Bloggueiro do Engadget. Apenas 6 minutos depois, as ações da Apple começaram a despencar, e chegaram a representar uma diminuição de 4 bilhões de dólares no valor da empresa. A Apple correu para comunicar o Blog que o e-mail era falso, e este, por sua vez, logo publicou uma correção do post. As ações da Apple voltaram a subir, mas fecharam com o que representa uma perda de 1,3 bilhões de dólares no seu valor.
Ryan publicou um extensivo post explicando tudo o que aconteceu. É uma prova da força dos blogs nos dias de hoje! Cuidado com o ViDig!!!! Podemos quebrar sua empresa!!! Hahahaha!
Via TechCrunch

quinta-feira, maio 17, 2007

É um pássaro? É um avião? Não! São os dois!!!

Não é novidade pra ninguém que a NASA mantém um monte de pesquisadores malucos que vira e mexe saem com um projeto interessante. É claro que, muitas vezes, as tecnologias necessárias para realizar os projetos ainda nem existem, então eles ficam aguardando até que sejam "realizáveis".
Este é o caso do Avião-pássaro, um avião conceito que em vez de usar turbinas, ou hélices, voaria "batendo as asas". Na época que foi proposto, não passava de um sonho, uma "viagem total"! Acontece que, com os recentes avanços em materiais, energia solar, etc. A construção de tal avião pode vir a ser possível! A principal novidade que permitiria tal feito se chama IPMC (ionic polymeric-metal composite), um material com a característica única de se deformar quando submetido à um campo elétrico, se comportando com um espécie de músculo artificial. Combinado com leves e finas baterias e películas fotovoltáicas, teríamos fonte e estoque de energia na mesma estrutura.
Desta maneira poderíamos ter um avião que voasse como os grandes pássaros (o Condor ou a Águia, por exemplo). Planando por longas distâncias devido à uma aerodinâmica otimizada, e batendo as asas apenas para recuperar a altitude perdida. Só espero que as bebidas não estejam sendo servidas na hora que ele começar a bater asas... ;) (Ah! Esquece, quando voarmos em algo assim já nem vamos precisar mais comer...). Veja o filme preparado pelos malucos da EcoGeek:


Via EcoGeeks

quarta-feira, maio 16, 2007

Arranha-Céu que gira pode gerar sua própria energia

A cada dia vemos novos projetos de energias alternativas aparecendo. O mais quente do momento é este arranha-céu proposto pelo arquiteto David Fisher. Construído com base em um sólido eixo de concreto, o prédio terá a capacidade de fazer com que cada um dos seus andares gire independentemente. Além disso, com turbinas de vento instaladas entre cada um dos andares, o prédio será capaz de gerar toda a energia que precisa "e para outros 10 mais do seu mesmo tamanho", diz Fisher.
Pessoalmente não acredito que com energia eólica se consiga gerar energia para 10 outros prédios, mas de qualquer maneira, se ele conseguir gerar pelo menos a sua, já será um grande feito. Segundo David o primeiro destes deve começar a ser construído em Dubai (e onde mais seria?) nos próximos 6 meses. Chicago, nos EUA, também está conversando para ter o seu.
Veja o vídeo:




Via EcoGeek

segunda-feira, maio 14, 2007

LG demonstra e-paper A4 em cores

Uma vez um dos diretores de uma grande empresa automobilistica disse, que se arqueólogos do futuro escavassem a região onde se encontra uma de suas fábricas, iam pensar que haviam encontrado uma fábrica de papel e não de carros. E é verdade! Enquanto muitos pensavam que com o advento dos computadores e documentos eletrônicos, teríamos uma diminuição no consumo de papel, a verdade nos diz outra coisa. Eu mesmo, hoje discuti uma apresentação que preparei pro meu chefe em cima de cópias impressas dela... Eu até tentei propor: "O Sr. não acha melhor discutirmos na tela, assim já podemos ir fazendo as alterações..." mas não deu. Tem gente que não consegue trabalhar sem papel.
Pra isso estão surgindo inúmeros e-papers, papéis eletrônicos que podem ser apagados e re-impressos inúmeras vezes. A novidade da LG é que eles trazem o primeiro e-paper colorido (4.096 cores) no formato mais usado no mundo, A4. A Hitachi já havia apresentado um papel eletrônico colorido (com as mesmas 4.096 cores), mas num formato menor. Os engenheiros da LG afirmam que o papel só usa energia quando troca de imagem, ou seja, uma vez "impresso" ele não precisa de nenhum tipo de alimentação de energia. O papel tem uma espessura de 300 mícrons (0,3 mm) e ainda não tem data pra chegar ao mercado.
Via Engadget

domingo, maio 13, 2007

Problemas pra passar cabos na sua casa? Vejam esta!

Ah! Entao você acabou de instalar seu novo home-theater em casa e agora só falta ver como passar os cabos... Pra garantir que os cabos vão passar vc já tinha previamente deixado conduítes de 3/4' embutidos na sua parede. O que você nao lembrou é que hoje em dia os cabos de video são video-componente (o triplo de cabos comparando com os antigos cabos AV), ou HDMI (mais grossos e com um plug largo), os cabos de audio são mais largos e números, etc. etc. Então você acaba tendo 2 saídas: Quebrar as paredes e passar conduítes gigantes, passar os cabos por canaletas feias ou pelo chão mesmo. (Ainda teria a opção "sem fio" mas isso com certeza ia balançar seu orçamento!).
Pra ajudar nessas horas de amargura, a FlatWire Solutions está lançando no mercado algo que antes só estava ao alcance de alguns privilegiados: Cabos chatos que somem com uma demão de tinta! Você simplesmente cola os cabos na parede, e os esconde facilmente com uma pintura, papel de parede, ou debaixo do seu piso laminado. Vêm nos sabores cabos de alta tensão, de baixa, coaxial (pra TV à cabo), RCA (os famosos Audio e Video), Video componente, HDMI, etc, etc.
Pode esperar pagar mais que um cabo normal, o cabo para os auto-falantes sai por +/- 12 reais o metro. Mas, por outro lado, você não teve que chamar o pedreiro, certo?!
Página do produto
Via Gizmodo FR

sexta-feira, maio 11, 2007

Detector de Trovões portátil

Esse é mais um daqueles gadgets que você nunca imaginou que ia ver na vida... mas alguém não só imaginou como fez o produto. O StrikeAlert Personal Lightning Detector é um pequeno aparelhinho que te diz a que distância estão caindo os raios. Se vc é um daqueles que se peida a cada vez que escuta trovões, agora vai poder saber o quão longe você está! E é claro, acompanhando a evolução das distâncias, você poderá dizer se a tempestade vem chegando, ou se está indo embora. LED coloridos mostram a distância (desde 10 até 65 km). Funciona com duas pilhas AA que fungam por até 100 horas de tempestade! Se vc gostou, pode ter um por U$60. Mais informaçoes no site da Outdoors Technologies.
Agora, se você não quer torrar dinheiro, mas tbém não quer ser torrado por um raio, use a física e calcule vc mesmo a distância que estão caindo os raios! Considerando que você vê o raio exatamente na hora que ele cai (pq a velocidade da luz é cerca de 300 milhões de m/s), conte qtos segundos depois você ouve o trovão e multiplique pela velocidade do som que é de 343m/s. Ou seja, se vc ouvir o trovão 10 segundos depois, quer dizer que o som levou isso pra percorrer 3,43 km. Pura física! ;)

quinta-feira, maio 10, 2007

Samsung lança o celular mais fino do mercado

O Samsung Electronics Ultra Edition 5.9 (SCH-C210) tem menos de 6mm de espessura, e acaba de ser lançado na Coréia. Com seus magros 5,9mm de espessura, o novo celular da gigante coreana assume a ponta como o celular mais fino do mercado. O modelo faz parte da segunda fase da série "Premium Ultra Edition", que tem best-sellers em todo o mundo. Para assegurar a durabilidade, o corpo do telefone é feito de magnésio e fibra de vidro. O modelo conta ainda com bluetooth, uma camera de 2 megapixels (tá ficando difícil achar lentes tão finas!), um dicionário eletrônico e MP3 Player.
O tamanho revolucionário foi possivel graças a uma tecnologia própria da Samsung, chamada SSMT (smart surface mounting technology), e constantes investimentos em desenvolvimento de componentes.
Com 48,3mm de largura, o celular é confortável de segurar. Nada ainda sobre preço ou disponibilidade.
Via fareastgizmos

quarta-feira, maio 09, 2007

Porta retratos digital.

Verdade seja dita, é difícil achar um que preste. Mas a Pandigital fez bonito com uma pequena inovação:

Estou falando dos famigerados porta-retratos digitais. Enquanto infelizmente a matéria fala pouco de especificações, trata-se de um porta retratos LCD com LED backlighting. O modelo apresentado é de 10.9 polegadas, o que é bem grandinho pra um porta retratos. De acordo com comentaristas, a resolução é de 1024x768, e o preço dos menores modelos é de 99US$. Esse de 10.9 polegadas está na casa dos 200~300US$.

Links:
Gizmodo

terça-feira, maio 08, 2007

Projetor R2D2!


Essa é para os fãs hardcore de Star Wars!


O sonho ainda não virou realidade... o R2D2 ainda não pode projetar imagens holográficas.
Mas para o fã hardcore de Star Wars, isso pouco importa! O que importa é que este é uma reprodução do robozinho R2D2 da saga Star Wars.
E ele funciona como um projetor, DVD-Player, dock para iPod e ainda conta com portas USB, leitor de cartões e caixas de som estéreo.
Mais detalhes pelo link!

Links:
Gizmodo

segunda-feira, maio 07, 2007

IP-Phone no Notebook...


Taí, mais uma aplicação para um espaço inútil... (para muitos donos de notebook)

Para todos os donos de Notebook que não utilizam o slot para PC Cards, a Kensington (a mesma que fabrica os cadeados para notebook) lançou o Bluetooth Calling Card.
Trata-se de um speakerphone Bluetooth. Como na foto, basta montá-lo em cima da mesa, ligar a conexão Bluetooth e, usando o programa tipo IPPhone (Skype, GoogleTalk, Yahoo Live Messenger) de sua preferência, começar a conversar.
A bateria funciona por 3 hrs de conversação ou 30 hrs em stand-by.

Links:
Gizmodo

domingo, maio 06, 2007

Lustre-som sem fio!

Para alguns ambientes, a presença de fios e caixas de som no meio de uma sala simplesmente estragam todo o "clima". Mas para esses casos, a empresa Soundoiler já tem solução:

É um lustre que funciona como caixas de som. Me parecem perfeitas para funcionar como caixas surround num ambiente que quer manter distância de fios e um low-profile em relação a aparatos tecnológicos.
Por US$280,00 já é possível levar um Soundoiler duo, e por mais US$80,00 o bicho funciona sem fio. É o preço nos Estados Unidos... mas sinceramente, já vi lustres que funcionam somente como lustres saírem bem mais caro.

Links:
Gizmodo

sábado, maio 05, 2007

Zoom 7x em câmera pequena!


Todo santo dia sai um novo lançamento de câmera digital. Tanto que até desanimei em colocar modelos aqui. Mas esse novo da Casio merece um pouco de atenção...


Os modelos da Casio, especificamente da linha Exilim, já são famosos por estarem entre os menores, ou ultraportáteis.
Agora a empresa está lançando o Hi-Zoom EX-V7, o novo modelo de 7.2Mpx. Daí vc me pergunta, qual a novidade?
Mantendo o tamanho reduzido, a câmera tem um zoom ótico de 7x (38mm ~ 266mm). O dobro do padrão para o tamanho.
Seguindo as novas tendências, a câmera ainda conta com um software de compensação para tremidas (anti-shake) e um sistema mecânico para compensar também
Ainda tem um sistema para compensar iluminação em partes da foto, um sistema novo para remover borrados e um sistema de foco automático que segue o tema.
E mais um destaque: A câmera grava vídeo em codec h.264, o que equivale a alta qualidade em metade do espaço, com som estéreo!
É um pacotaço de inovações. Foi a primeira câmera que me deixou com vontade, desde que comprei minha Canon tempos atrás... já que ultimamente, a maioria das inovações nas câmeras digitais não impressionam tanto.

Links:
Gizmodo

sexta-feira, maio 04, 2007

Frio? Capa USB!


O frio está chegando aos pouquinhos, e vamos começando a tirar as blusas da gaveta... mas pra vc que sente muito frio enquanto está na frente do computador, eis uma solução diferente pra esse inverno:


Era pra ser um cobertor, mas realmente, parece mais uma capa. Ou até um acessório de moda.
A Brando lançou o USB heating blanket, um cobertor elétrico movido a USB ideal para usar enquanto estiver digitando aquele trabalho de 100 páginas num dia frio.
Como bem lembrado pelo colunista da Gizmodo, dá pra fazer um conjunto com outros acessórios que esquentam usando a USB, tipo uma pantufa e luvas...

Links:
Gizmodo

quinta-feira, maio 03, 2007

Teclado ou OVNI?

Um dos últimos lançamentos pela Microsoft na área de teclados parece mais uma, como diria nosso colega baiano bêbado*, uma espaçonaaave... (só não fumo macooonha)


O design segue a tendência: é fino, as teclas são emborrachadas, bluetooth, vem junto com um mouse e é ergonômico.
Mais que isso, o Microsoft Wireless Entertainment Desktop 7000 tem um detector de proximidade... ou seja, o teclado só liga quando alguém se aproxima, o que deve gerar uma economia de energia ínfima, mas enfim.


* - não entendeu a piadinha? Confira aqui: Baiano Bêbado
Links:
Gizmodo

quarta-feira, maio 02, 2007

O um mouse anel.

Está pronto para subir mais um degrau no relacionamento com seu mouse?


Apareceu numa das feiras de novos conceitos tecnológicos (a CES)... o um mouse para dominar a tod... ops. Quer dizer, esse novo conceito de mouse.
Você "veste" o mouse como se fosse um anel. O *cof gollum cof* que teve a oportunidade de usar o mouse não pôde testa-lo... infelizmente não estava ligado a um computador.
Mas a idéia é que um feixe laser sai do mouse e faz a detecção de movimento, eliminando a necessidade de uma mesa para o funcionamento.
Confiram mais informações do meu precios-mouse depois do link:

Links:
Gizmodo

terça-feira, maio 01, 2007

Aranha robótica poderá salvar vidas

Uma coisa é saber que um robô como este está te salvando. Outra coisa completamente diferente é ver um monstrengo mecânico destes caminhando na sua direção! Desenhado por Marcos Nolan, o "Elios" é um robô-aranha (homen-aranha é coisa do passado! ;)) que conta com 10 "braços" acomodados em sua barriga, desenhados para pegar e levantar pessoas, potencialmente afastando-as ou resgatando-as do perigo. Sensores óticos e biométricos asseguram que o Elios encontre seu alvo e sua "carapaça" metálica o protege de possíveis danos. O desenho é animal (olha o duplo sentido!!)!!! Mas tenho que confessar, se uma aranha dessas vier pra cima de mim, eu é que não vou esperar pra saber se ela vai me ajudar ou se ela fugiu do RoboCop4 e tá vindo me atacar!
Via Tranism

Política de Privacidade