James Dyson, um bilionário que já inventou vários aspiradores de pó caríssimos, está agora preocupado com as bactérias dos banheiros. Por isso ele inventou o "Dyson Airblade", um secador de mãos superpoderoso que sopra ar nas suas mãos à 640km/h!!! Ele garante que suas mãos sairão sequinhas em menos de 10 segundos. E como o ar é na temparatura ambiente, não tendo necessidade de ser aquecido, o briquedinho consome até 83% menos energia.O aparelho deve começar a ser vendido no mês que vem na Inglaterra (por algo em torno de uns 2300 reais).
Pode até ser que funcione... mas cá entre nós... eu ainda prefiro a boa e velha toalha de papel (reciclado, é claro! ;))
Leia mais:
3 comentários:
A toalha de papel eh uma boa, mas tem o problema de manutencao. comprar papel, trocar papel (isso se o porta papel for bom e nao trancar, assumamos porem que seja bom). Alem disso, mesmo que seja de papel reciclado, uma vez assumindo o papel o papel de toalha (que trocadilho), este nao pode mais ser reciclado.
A minha "cross-cultural experience [1]" em usar banheiros publicos me mostra que jatos de ar muito fortes agilizam muito a secagem das maos, economizando grana.
Parabens pra quem investir nessa ideia (que nao eh nova).
E falei demais.
[1] SPEROTTO, R. Curriculum Vitae. 2004.
Tava olhando os blogs americanos... apareceu uma notícia sobre esse secador que eu só me toquei qdo li: No japão, já tem!
Não sei se é a mesma velocidade, mas eu sequei a mão várias vezes em dispositivos idênticos. E lá já não é coisa nova (visto que já tem em vários banheiros).
No japão não tem papel na grande maioria dos banheiros. 2 motivos:
1- Pra evitar sujeira;
2- Pra não haver necessidade de instalar latas de lixos (uma medida anti-terrorismo);
Enfim, lá o pessoal costuma carregar um lenço ou uma toalhinha pequena pra secar as mãos.
Agora se esse cara que "inventou" o secador fez plágio ou o que.. daí já naum sei.. XD
o problema desse em específico é o seguinte, como o sujeito vai secar o rosto??
Postar um comentário