domingo, julho 16, 2006

Desafios para OQO.

Em 2000, Jory Bell, Jonathan Betts-LaCroix e 4 outros amigos de São Francisco, fudaram a OQO com a missão de fazer um PC de bolso que rodasse o Windows XP. Em 2004 na CES (uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo) foi apresentado o "OQO model 1". Tá certo que o nome não é dos mais criativos, mas a missão estava cumprida.

Com um processador de 1Ghz da Transmeta, HD de 30Gb, 512Mb de RAM, tela de 5", bluetooth, Wi-Fi, uma porta USB, e várias outras características de "computador de gente grande", o pequeno notável cumpriu o prometido e rodou tranquilamente o WinXP. A versão básica, que vem com WinXP Home Edition custa US$ 1.699 nos EUA.

Até então a OQO vinha colhendo os louros de ter chegado primeiro, mas recentemente a SONY anunciou o lançamento do VAIO UX Micro PC. Outros fabricantes como Samsumg, Averatech e Fujitsu também parecem estar querendo uma fatia deste mercado. Bom para nós, já que os preços começam a se aproximarem da casa dos US$ 1.000 enquanto as especificações melhoram a cada dia.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Muito legal seu blog!
Vou recomendar!!!!
Até+

Política de Privacidade