A versão Européia do Jaguar XK 2007 lançou uma inovação no mínimo diferente no mercado de segurança para carros.
Com um nome meio complicado, o Sistema de Capô "Dobrável" para Pedestres da Jaguar foi desenvolvido para o pior caso: o atropelamento de pedestres.
Através de pesquisas, os engenheiros da Jaguar chegaram à conclusão que, em acidentes envolvendo automóveis e pedestres, muitos dos casos que resultam em ferimentos graves acontecem pelo impacto do pedestre com o capô do carro, que por estar em contato direto com peças sólidas como o motor, absorve muito pouco do impacto causando danos graves ao pedestre.
A equipe da Jaguar então desenvolveu um sistema com duas cargas no lado das dobradiças do capô que explodem no caso de um impacto, detectado por sensores no parachoque dianteiro do carro, o que provoca uma pequena elevação do capô que supostamente deve amortecer o impacto do pedestre com partes sólidas internas do carro, como o motor. Tempo de resposta: 30 ms.
Problema? Bom, se o carro estiver a uma velocidade compatível ao modelo do carro, pode colocar uma carga de dinamite de resposta de 1 nanossegundo no carro inteiro que mesmo assim não vai sobrar pedestre pra contar história. XD
Links:
http://www.carpages.co.uk/jaguar/jaguar-xk-14-09-05.asp
WorldCarFans
http://www.jaguar.com
Com um nome meio complicado, o Sistema de Capô "Dobrável" para Pedestres da Jaguar foi desenvolvido para o pior caso: o atropelamento de pedestres.
Através de pesquisas, os engenheiros da Jaguar chegaram à conclusão que, em acidentes envolvendo automóveis e pedestres, muitos dos casos que resultam em ferimentos graves acontecem pelo impacto do pedestre com o capô do carro, que por estar em contato direto com peças sólidas como o motor, absorve muito pouco do impacto causando danos graves ao pedestre.
A equipe da Jaguar então desenvolveu um sistema com duas cargas no lado das dobradiças do capô que explodem no caso de um impacto, detectado por sensores no parachoque dianteiro do carro, o que provoca uma pequena elevação do capô que supostamente deve amortecer o impacto do pedestre com partes sólidas internas do carro, como o motor. Tempo de resposta: 30 ms.
Problema? Bom, se o carro estiver a uma velocidade compatível ao modelo do carro, pode colocar uma carga de dinamite de resposta de 1 nanossegundo no carro inteiro que mesmo assim não vai sobrar pedestre pra contar história. XD
Links:
http://www.carpages.co.uk/jaguar/jaguar-xk-14-09-05.asp
WorldCarFans
http://www.jaguar.com
4 comentários:
OLá amigos! Navegando por acaso no orkut encontrei uma comunidade q tinha o endereço de vcs! Como a proposta do blog de vcs é semelhante a do meu, resolvi entrar. Gostei muito!
Caso vcs tenhas interesse, gostaria de divulgar o blog de vcs, e assim, vcs me ajudam a divulgar o meu!
Boa sorte para todos nós!
po rafa.. nessa do jaguar a letra tah muito diminutiva... ajeita ae q parece ser interessante pacas !
abraçouus ae !
Mas mas... não é o Rafa que publicou essa, é o Renato! XD
Agora melhorou não é? Eh que na hora de publicar deu uns tilt no código HTML e ficou com aquelas letras pequenas. :P
celular - Valew o apoio! Vou retransmitir pro dono do blog, daí já vamos conhecer teu blog tbém!
Boa sorte pra nóis! :D
Postar um comentário