E onde mais poderia ser!? O museu de robôs de Nagoya no Japão vai se tornar, em outubro próximo, a primeira loja especializada em robôs domésticos do mundo. A loja deverá oferecer mais de 1000 produtos diferentes entre robôs completos e acessórios.
O carro chefe da loja deve ser o robô doméstico Nuvo, que pode ser controlado por controle remoto, celular, ou mesmo simplesmente pela sua voz. Ele fala, dança, responde a perguntas, tira fotos com o seu "olho" e esta programado para estar sempre contigo (êee mala!).
O Nuvo custa algo em torno de R$ 15000... nada barato... mas os responsáveis pela loja acreditam que os Japoneses na faixa dos 40 anos, que têm um ótimo poder aquisitivo, e que cresceram assistindo a animes com robôs, se sensibilizem pelo brinquedinho e queiram um perambulando pelas suas casas.
Pode parecer besteira, mas isso é um grande passo em direção ao futuro que os escritores e cineastas vinham prevendo para a humanidade... resta saber se a coisa vai evoluir para algo do gênero "O Homem Bicentenário" onde Robin Williams interpreta um robô tão bonzinho que se torna quase humano, ou se a coisa vai pro lado de "Exterminador do futuro", onde os robôs querem eliminar os humanos e tomar conta do mundo!
2 comentários:
Você confundiu os filmes! O Eu, Robô não é daquele cantor, o Robbie Williams! Você confunde tudo Sperotto!
O pessoal aqui da Alemanha tá sempre ligado no blog de vocês, continuem assim pessoal, aquele abraço.
Primeira loja? Deixa os donos da primeira loja de robôs do Japão saber disso... heioaheioae
Já existe uma loja de robôs por lá.. uma pena que não deu tempo de eu visitar. Mas quem quizer conferir, aparece numa rápida cena do filme Encontros e Desencontros. Aquela que a Charlotte fica olhando um robozinho andando num dos passeios dela em Tokyo. :D
Postar um comentário