quarta-feira, maio 23, 2007

Coloque o feed do ViDig no seu Gmail!

Caros leitores, não sei quantos de vocês estão familiarizados com um feed rss, e não sei quantos usam o Gmail. Mas como acredito que seja de interesse geral, estou publicando aqui um guiazinho de como ter o ViDig nos "Webclips" do seu Gmail.
A primeira coisa que você precisa é ter uma conta no Gmail (ohhhh!) se você não tem, o ViDig pode te mandar um convite. ;) Então, p/ quem não tinha reparado ainda o "1" da foto abaixo é onde ficam os "Webclips" ou "Clipes da Web" p/ quem tem a versão em português do Gmail. Para configurar o ViDig nos seus webclips vá em configurações (2).
Então você deverá ir até a opção "Clipes da Web"
No campo de pesquisa, digite "vidig" e clique em pesquisar (1). O Gmail vai achar o ViDig em primeiro lugar nas respostas (2). Clique então em adicionar.
Se tudo deu certo você verá a mensagem: "O feed "ViDig - Vida Digital" foi adicionado."
Clicando agora em "Meus Clipes" (1), você verá uma lista de todos os feeds que você está recebendo. O Gmail já tem uma lista padrão para todos, então elimine os feeds que não te interessam clicando em remover (2).
Tudo certo! Você pode sair agora, clicando, por exemplo, em sua "caixa de entrada", e pode ir mudando os webclips pelas setinhas até encontrar uma matéria do ViDig! ;)
Se você quiser uma conta no Gmail, mande um mail p/ nós com seu nome e aproveita p/ dar sua sugestão p/ ViDig.
ca lemon law, portable trade show exhibit, conference calling service, pennsylvania lemon law, lasik new york, fortis health insurance, cord blood banking , california lemon law, illinois lemon law, annuity settlement, consolidate credit card debt, donate used car, mortgage lead generation, vehicle donation, lemon law attorney.

1 comentários:

XSportSeeker disse...

Opah!
Aproveitando o gancho, deixa eu fazer uma recomendação também:
Pra quem tem Gmail, tem um serviço novo chamado Google Reader.
É só entrar na tua conta normal do Gmail e dar uma fuçada na barra de opções no canto superior da página.

De todos os RSS readers que eu já testei até hoje (foram muitos e muitos, entre rss readers independentes, e plugins pro Firefox), o do Google realmente é o melhor.

Vale a pena conferir!

Política de Privacidade