quarta-feira, novembro 29, 2006

O papel que se apaga em 24h

Uma vez um certo alto executivo da Ford de uma grande indústria automobilística norte-americana disse: "Se em 2000 anos os arqueologistas do futuro encontrarem vestígios das nossas fábricas, vão pensar que fabricavamos papéis e que todos vinham trabalhar de carro...". O certo executivo está realmente certo... é impressionante a quantidade de papel gerada nos escritórios de hoje em dia. Muitos diziam que com o computador os dias do papel estavam contados... mas a grande verdade é que as empresas de papel andam deitando o cabelo de vender. E falo por mim, na grande maioria dos lugares que trabalhei as impressoras só imprimem em um dos lados do papel, e as pessoas têm mania de imprimir tudo pra ler. As vezes até um e-mail... Afff... Haja floresta Amazônica!
Querendo dar uma forcinha pra natureza e mostrando seu comprometimento com o meio ambiente, a Xerox andou mostrando um papel que após 24h de ser impresso, se apaga completamente. Ótimo pra quem só consegue ler os e-mails no papel. Ainda não existe previsão de quando eles vão chegar no mercado, quanto vão custar e que tipo de impressora/tinta especiais vão precisar, mas já é um começo.

2 comentários:

Anônimo disse...

primeiramente, muito boa a observação do cara da empresa automobilistica (e muito boa a sua discrição ao nos informar qual era).
Sobre o papel, interessante pra caralho, mas eu queria pegar no bichinho e dar uma esfregada, pra ver qual é.
De qualquer forma, a primeira coisa que vêm na cabeça são os contratos assinados... isso aí o que o os golpistas sempre sonharam (quando criaram a Xerox, pra quem gosta de conspiração)

Anônimo disse...

ótima a ideia pra quem usa papel.. pra imprimir apenas algumas anotações, apresentações entre outros..
porem como disse o cara acima.. a questão dos contratos assinados.. com certeza será gerado alguma polêmica sobre este assunto..

mas a idéia é otimo.. alem da economia.. a preocupação com o meio ambiente! =D

Política de Privacidade