quarta-feira, novembro 01, 2006

Traje Robótico HAL-5 pronto para fabricação em série.

A Cyberdyne (não sei porque mas este nome me lembra os nomes das MegaCorporações que sempre estão envolvidas em mega-escandalos tecnológicos nos filmes de Hollywood), "comprou" a idéia do traje robótico do professor Yoshiyuki Sankai da Tsukuba University.
O Traje que custa quase 60 mil dólares pode comprovadamente ajudar deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção a se movimentarem livremente sem ajuda de ninguém. A Cyberdyne planeja a produção de 20 unidades para o ano de 2007, e de até 500 unidades para 2008.

É claro que no momento só se fala em ajudar deficientes, e em aplicações na medicina. Mas eu acredito que muito em breve teremos este tipo de traje tornando os homens mais rapidos e fortes, sendo usado na indústria, na agricultura, na mineração e, se isso realmente acontecer, podem esperar, vamos vê-los também nas mãos dos militares. As guerras nunca mais serão as mesmas... Quem assistia e gostava de Macross deve ter uma idéia do que robôs + humanos podem fazer de uma guerra.

Agora, só um comentario pertinente: Acho que o Professor Sankai ainda não encontrou um lugar para colocar o tanque de combustível, então por enquanto ele esta usando a solução sugerida pelo seu colaborador, Prof. Manuel Pinto da Universidade de Lisboa. Hahahaha!

4 comentários:

Anônimo disse...

nice picture;)

XSportSeeker disse...

Além de Macross, ainda tem Gundam, Evangelion e outros.. XD

Bom, aguardamos a construção do T-1000 então. ehaoiehaoie

Cyberdyne Corporations é a empresa que desenvolveu o T-800, interpretado por Arnold Schwartzenegger (vulgo chuartissuasbléga), e depois o T-1000, interpretado por aquele cara "você viu este garoto?".

http://en.wikipedia.org/wiki/Cyberdyne_Systems_Corporation

Anônimo disse...

Cara, o teu comentário no post foi muito pertinente. Mesmo porque eu quando ouvi falar disso (dessa vez o vidig não me mostrou algo novo), as pesquisas objetivavam aplicações militares e em indústrias (homens e mulheres capazes de lidar com muito peso).

PS. Existe o verbo objetivar?

Rafael Sperotto disse...

Putz Renunda! Eu disse que essa tal de Cyberdyne tinha cara de empresa de Hollywood! Beleza! Eu prometo que da proxima vez eu uso o Google p/ ter certeza...

http://www.crazy-media.com/grafik/rb/fgad32/72.jpg

Política de Privacidade