domingo, dezembro 03, 2006

Pilhas que se recarregam na USB

Ora ora, apesar de meu cérebro fique me dizendo que isso é mais uma inutilidade USB, eu achei a idéia de fazer uma pilha recarregável que se carrega na USB do seu computer muito legal! As pilhas sao à principio pilhas de Ni-MH 1300mAh normais, ou seja, podem também ser carregadas em um carregador normal, mas se você "abrir" a tampa dela descobrirá um conhecido "pino" USB para aquelas recargas de emergência (5h para uma carga total).
Estou aqui me esforçando pra encontrar uma ocasiao onde eu teria uma porta USB disponível e nao teria uma tomada... Consegui sair com a básica de você numa viagem (Ônibus, Trem, Aviao) onde você nao tem uma tomada mas pode ter seu laptop contigo. É claro que se as pilhas precisam de 5h pra se carregar, é bem provável que seu Laptop se apague antes de vc conseguir carregá-las completamente... mas se for pra poder tirar AQUELA foto inesquecível, ou poder escutar os últimos minutos do jogo do Curintia no radinho... pode ser que valha à pena. A outra vantagem é que elas nao precisam de carregador... o que para alguns pode ser o tchananan...
O preço das bichinhas é US$ 25 (algo mais que R$ 50), e podem ser compradas aqui.

2 comentários:

XSportSeeker disse...

Hmmm... coloquei a matéria, mas estranho, tenho uma nítida sensação de já ter colocado ela antes. o_O

Talvez porque vi esse produto em uns 5 lugares diferentes.... nos blogs, na folha, Veja, superinteressante...

Bom, deixa aí. De qquer forma é interessante. :P

Anônimo disse...

pois é, é interessante. Justamente pra não precisar levar o carregador consigo. Tudo bem que o laptop é muito maior que o carregador, mas aí há o direito de escolha.
Sobre essa história, eu já escutei de vendedores (que são pessoas que não sabem os porquês, mas são bons observadores dos eventos) que a carga por USB diminui a vida útil das baterias (mais especificamente no caso dos mp3 players). Alguém sabe se isso é mito ou se é real? Teria algo a ver com a baixa corrente USB?

Política de Privacidade