Qualquer semalhança com o famoso B2 Stealh Bomber do exército americano NÃO é mera coincidência. De fato, os dois se baseiam no mesmo princípio de construção, conhecido como "Asa Voadora". Este formato permite que a aeronáve seja totalmente controlável sem ajuda de nenhum outro elemento estabilizador (uma cauda, por exemplo). Além disso, o "corpo" do avião, onde fica a carga ou os passageiros é a própria asa, eliminando a necessidade do velho "charutão" no meio. A aerodinâmica desses aviões permitiria, teoricamente, uma redução no consumo de combustíveis de cerca de 30%.
A Boeing espera construir uma versão militar do X-48B até o ano 2022. E aviões comerciais estariam disponíveis até 2030.
A Boeing espera construir uma versão militar do X-48B até o ano 2022. E aviões comerciais estariam disponíveis até 2030.
3 comentários:
Pelo fato de as turbinas serem atrás e em cima da asa, o ruído dentro do avião é muito menor que nos aviões convencionais.
Pessoalmente acho isso à melhor parte.
Esse avião Vai dar oq Falar! Mesmo que seja daqui a 20 anos, to ansioso para ve-lo voar! ^^
Cada dia vai mudando a tecnologia isso deu na minha cabeça quando começaram a surgir a humanidade na idade pre historica e ai foi passando aumentando cada vez a tecnologia mas o principal a poluição o.O ja em 2100 o Brasil vai ta que nem nova york (EUA) mas entupido de predio so que a doneça vai fica ruim d + =( so que é bom a tecnologia mas o importante é a natureza ;D
Postar um comentário