terça-feira, abril 03, 2007

Grave seus SONHOS em video!

Essa é de matar... ainda bem que não estou escrevendo no dia 1o. de Abril, senão ia parecer golpe mesmo! ;)
O lançe é o seguinte, pesquisadores Japoneses (Uau! Jura que são de lá! hehehe) do "Neural Istitute of Yokohama" apresentaram uma máquina capaz de gravar sonhos em video. ÃH?! Que?! Vou começar denovo: pesquisadores Japoneses do "Neural Istitute of Yokohama" apresentaram uma máquina capaz de gravar S-O-N-H-O-S em video. Sim, eles fizeram isso. A máquina traduz impulsos elétricos do cérebro em sinais de video. O sistema é meio, digamos, invasivo (é necessário abrir o crânio!). Testando em animais, eles conseguiram gravar o sonho de um gato! E imaginem vocês... os gatos sonham conosco! (Qui bunitinho!).

Na verdade a imagem que colocaram como sendo "o sonho do gato" parece uma silhueta humana... mas convenhamos... a menos que divulguem imagens mais nítidas, ainda fico achando que foi uma coinscidência. Os pesquisadores dizem que poder registrar os sonhos de uma pessoa, ou mesmo de um animal, pode ser fundamental para endender melhor o funcionamento do cérebro, e que incontáveis seriam as aplicações. Booom... sim... eu já vejo o Bial falando: "Humm... agora o líder foi dormir... vamos dar uma espiadinha no que ele está sonhando..." ;)

7 comentários:

Anônimo disse...

So acredito vendo hehe..
daqui a pouco inventam uma maquina pra voce escolher com o que vc quer sonhar...

Anônimo disse...

nossa cara, imagina sonhar com aquela gostosa e depois mostrar na tv da sala o "encontro" pros amigos. kkkkkkk brincadeiras a parte, pode ser útil para aqueles "sensitivos" que dizem "sonhar" com eventos que vão acontecer no futuro.

Anônimo disse...

Fonte da noticia?

Rafael Sperotto disse...

Opa! Ato falho:

Fonte:
http://fr.gizmodo.com/2007/04/01/loniroscope_enregistrez_vos_re.html
(Francês)

XSportSeeker disse...

Ahn, isso tinha q ter saído antes, na época que eu tava tendo uns sonhos nadaver. ehaoiheoiaheoai
Tipo a vez que eu sonhei que era uma batatona, e tava tentando me esconder de um garfo gigante. Mas os outros vegetais não me deixavam... :P

Ricardo Braida disse...

Rafael, você pode até não ter escrito no dia 1º de Abril, mas o cara do fr.Gizmodo.com escreveu.

Meu ceticismo me faz duvidar da seriedade do post do Gizmodo, além de ter sido escrito no dia mundial da mentira, o post deles não fornece detalhe nenhum, nem o nome dos cientistas se deram trabalho de inventar. Sem falar o alto teor irônico que eles trataram o assunto.

No mais, o japinha da foto está segurando um coração(sic), o que faz um neurologista com um coração na mão? E também em uma pesquisa rápida no Google não achei nenhuma notícia semelhante.

Acho que o ViDig caiu no 1º de Abril, hein..

Abraços.

Rafael Sperotto disse...

Grande Ricardo! Primeiramente bom ver você de volta! Segundamente, acho que você está coberto de razão! O cientista tem cara de paraguaio, o cérebro tem cara de coração, e o suposto rosto de borrão.
"O ViDig adverte: Abrir seu cérebro e tentar conectar um cabo RCA pode ser prejudicial à saúde."

Política de Privacidade