terça-feira, maio 01, 2007

Aranha robótica poderá salvar vidas

Uma coisa é saber que um robô como este está te salvando. Outra coisa completamente diferente é ver um monstrengo mecânico destes caminhando na sua direção! Desenhado por Marcos Nolan, o "Elios" é um robô-aranha (homen-aranha é coisa do passado! ;)) que conta com 10 "braços" acomodados em sua barriga, desenhados para pegar e levantar pessoas, potencialmente afastando-as ou resgatando-as do perigo. Sensores óticos e biométricos asseguram que o Elios encontre seu alvo e sua "carapaça" metálica o protege de possíveis danos. O desenho é animal (olha o duplo sentido!!)!!! Mas tenho que confessar, se uma aranha dessas vier pra cima de mim, eu é que não vou esperar pra saber se ela vai me ajudar ou se ela fugiu do RoboCop4 e tá vindo me atacar!
Via Tranism

1 comentários:

XSportSeeker disse...

Meu... tinha um filme chamado Runaway com o Tom Seleck, véio pra caraio... toda vez que falam em aranhas robô eu lembro desse filme. ehaoiehaoie

Política de Privacidade