quinta-feira, junho 21, 2007

Microsoft Surface: Sua mesa nunca mais será a mesma!

Não é de hoje que uma das duas maiores práticas culturais de boa parte das pessoas ligadas à tecnologia é simplesmente falar mal da Microsoft. A outra é comprar produtos Microsoft. Pois bem, aparentemente essas práticas não sairão de moda tão cedo (pelo menos a última delas) se depender do novo produto da ex-empresa do tio Bill: o Microsoft Surface. Uma mistura de mesa com tablado com monitor touch-screen com um computador embutido em algum lugar, esse troço (ou "gadget") é simplesmente alucinante. Se você não entendeu ainda o que é o tal de Surface, não se preocupe, pois poucas pessoas entenderam. Mas nada que uma boa olhada nos vídeos do site oficial ( http://www.microsoft.com/surface/) não resolva.
Praticamente um centro de entretenimento, o Surface (ou "superfície", no bom e velho português) tem incontáveis utilizações. Um dos grandes diferenciais é a possibilidade de múltiplos seres humanos interagirem ao mesmo tempo (com o aparelho, não entre si), o que propicia uma experiência coletiva dificilmente obtida com os atuais (e prosaicos) PCs de mesa. Desde visualização de fotos e vídeos até todo tipo de jogo de tabuleiro (oh sim, você que ainda possui o banco imobiliário, pode vender pro seu primo da roça) o Surface é o famoso troço "supimpa".

A apresentação oficial já aconteceu, e uma segunda amostra será feita em San Diego no mês de agosto. Sem preço definido, o produto aparecerá nas lojas americanas só no final do ano. No Brasil, provavelmente só pra Copa de 2014*

* data especulada por seres irresponsáveis e não confirmada oficialmente pela Microsoft Brasil

Nota da Edição: Este post foi inteiramente escrito por Crineu Tres, nosso novo beta bloggeiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

vai ter o E3 agora em julho, será que vai ter alguma coisa sobre a surface la?

XSportSeeker disse...

Acho difícil hein Arthur... mas quem sabe né?
É porque o Microsoft Surface não é muito para jogos... diria que é mais para uso diário, mas especialmente para o ramo de negócios.

O que muita gente parece não entender é exatamente isso... já que a propaganda oficial não deixa tão claro também.

O Microsoft Surface é especialmente dirigido para, por exemplo, substituir aquela mesa do barzinho chique.

Por isso as funções de pagar, trocar músicas, e outras coisas que vc faria num ambiente social.

A idéia também é interagir com outros gadgets... tipo celulares, mp3 players e outros.

Lançaram um vídeo paródia da propaganda onde quem fez obviamente confundiu o uso do aparelho.

A idéia não é substituir o computador, mas sim servir de auxílio para outras coisas... como pagar a conta, trocar dados entre aparelhos, visualizar e interagir melhor como sistemas de mapas (por exemplo, mostrando rotas menos congestionadas pra levar o caroneiro do teu amigo pra casa).
Não vou falar mapa de volta pra casa porque se vc estiver bêbado, melhor pegar um taxi. :P

Enfim, acho que é uma idéia legal. Mas de interfaces multi-touch, eu gostei mais da apresentada nas conferências do TED Talks... procurem no YouTube. :D

__||--- ( ((-_-)) ) ---||__ disse...

Primeiramente parabéns pelas postagens que atraem as pessoas para a discussão sobre os posts.

Segundamente eu também já filosofei sobre o iPhonão da Microsoft e pessoalmente acho que a própria Microsoft irá se dar conta de quão maiores são as possíveis aplicações dessa super superfície.

Então seguem os links dos posts que escrevi sobre este assunto e se vcs concordarem ou não com minhas opiniões deixem suas opiniões tbm em meu blog http://it2day.blogspot.com.

Quarta-feira, 30 de Maio de 2007
Lançamento do Microsoft Surface
http://it2day.blogspot.com/2007/05/lanamento-do-microsoft-surface.html


Sexta-feira, 1 de Junho de 2007
Como Surgem Grandes Produtos
http://it2day.blogspot.com/2007/06/como-surgem-grandes-produtos.html

Política de Privacidade