terça-feira, julho 03, 2007

iPhone? IÉCA!

Se você também está antenado nas notícias que vem lá dos Estados Unidos, você deve estar de saco cheio de ouvir iPhone isso, iPhone aquilo.
Porque realmente, o iPhone é o gadget que historicamente teve a maior cobertura de imprensa provavelmente de todos os tempos.
Se eu contar no meu leitor de RSS, deve superar fácil em mais de 100 matérias nas ultimas 2 semanas.


(foto retirada do blog Gizmodo)

Mas como vocês já devem saber, iPhone ainda é uma realidade distante para nós brasileiros. Pros americanos, ele está disponível em uma operadora exclusivamente (AT&T), e parece que o celular está começando a rarear nas lojas... se continuar como está, até o fim de semana não vai restar mais iPhone pra comprar.

Agora se você leu notícias atualizadas o suficiente sobre ele, então já sabe que apesar de ser um celular muito legal, superando em alguns pontos as expectativas... também vai saber que ele decepcionou em diversos pontos... como a velocidade de acesso a internet (por EDGE ao invés de 3G), nos ringtones limitados, nada de jogos, nada de GPS, nada de Flash, nada de Java, bateria interna (pra trocar, só enviando de volta pra Apple), os problemas q os novos usuários tiveram pra ativar o aparelho, o fato de nem todos os phones de ouvido funcionarem por uma falha de design, entre outros.

Enfim, tantos motivos pra querer um quanto pra não querer, ainda mais com o preço de 599US$. Mas se você está procurando por alternativas... saiba que eles existem, e não são poucas!

Então, para o prazer do leitor do Vidig, aqui vão alguns diferentes substitutos do iPhone:
LG Prada - lançado já a algum tempo, tem um design bem parecido. Porém as funcionalidades não chegam aos pés.
Helio Ocean - atualmente um dos concorrentes mais fortes, é mais barato, tem 3G, jogos, GPS, e um slider que revela teclado duplo: o numérico e o qwerty.
Nokia N95 - Câmera de 5Mpx, filmadora e outras coisas de cair o queixo... infelizmente o preço também é de cair o queixo, e as pernas, e os braços, etc.
OpenMoko - Simpático pra alguns, feioso pra outros, o grande diferencial desse é ter a plataforma aberta, livre para desenvolvedores.

Daí tem mais alguns smartphones que quase não se vê no Brasil... e hoje eu estava lendo a SuperInteressante, e nela tem um tal de Samsung F7000 que eu não consegui encontrar nada pelo Google, nem pelo website oficial da Samsung. Só tá escrito que tem 5Mpx, é menor e 5mmm mais grosso, tem teclado qwerty full, e custa R$1800... uns 600 conto mais caro que o iPhone.

Ahn, também tem esse aqui q eu não podia deixar de mostrar: o falso iPhone chinês!

0 comentários:

Política de Privacidade