terça-feira, agosto 21, 2007

Blu-Ray vendendo o dobro de HD-DVD nos States

É... parece que os nossos amigos da Sony aprenderam com o passado! Toda a manobra, atrasos e custos para incluir suporte ao Blu-Ray nos PS3 parecem estar valendo a pena. Pro desespero da Toshiba e os outros seguidores do HD-DVD, os títulos de Blu-Ray venderam o dobro dos títulos em HD-DVD na primeira metade do ano nos EUA.
Mesmo assim, o bando do HD-DVD se defende dizendo que na Europa, para cara 4 aparelhos vendidos, 3 são HD-DVD. É claro, sem contar os milhares de PS3... Pq será?
Ainda é muito cedo pra declarar o Blu-Ray como vencedor (apesar de empresas como a Blockbuster já o terem feito), mas se eu fosse comprar um player pra mim hoje seria um Blu-Ray (na verdade seria um PS3! ;)). Só pra dar uns números, até agora, neste mes, o filme "300" vendeu cerca de 190 mil cópias Blu-Ray nos States enquanto apenas 90 mil em HD-DVD.
Via: Gizmodo UK
Ps: Pra apimentar a guerra: Acabo de saber que o grupo que apoia o HD-DVD fechou um acordo de exclusividade com a Paramount e com a Dreamworks (com uma "ajudinha de custo" de 50 Milhões de US$ pra primeira e de 100 Milhões de US$ pra segunda). Viu como é cedo pra declarar guerra ganha! ;)

2 comentários:

XSportSeeker disse...

Vale acrescentar que também existem suspeitas que o conglomerado da Blu-ray fechou acordos da mesma espécie com a rede Blockbuster para alugar exclusivamente títulos Blu-ray, além de outros acordos nesse sentido com redes de grandes lojas americanas.

Eu particularmente não vou optar por nenhum dos dois. Fico no DVD mesmo, até acabar essa guerra, se é que algum dia vai. Só vejo utilidade no formato quando tiver um gravador a preço acessível... :P

E ainda, sobre o fechamento de exclusividade da Paramount e da Dreamworks, o pagamento ainda é um rumor não confirmado. Mas parece que é medida padrão... são vários os estúdios que estão optando exclusividade com um dos formatos. Segundo ultima contagem, o número está praticamente empatado entre Blu-ray e HD-DVD.

XSportSeeker disse...

Mais uma quentinha: O diretor Michael Bay, diretor do filme Transformers, deu uma entrevista onde se mostrou BEM irritado com a escolha da Paramount de lançar o filme somente em HD-DVD.
A coisa foi tão feia que ele chegou ao ponto de declarar que não ia mais dirigir Transformers 2.

Mas agora de madrugada, saiu a notícia que ele veio a público "amenizar"... ou melhor, desdizer o que disse antes. Então, ficamos no aguardo do Transformers 2. :P

Política de Privacidade