quarta-feira, agosto 29, 2007

Onde está o doggy?

Essa é mais uma adaptação do Sistema de Posicionamento Global (G.P.S.), desta vez para o mercado de animais de estimação. Tratam-se de G.P.S. de mão e um dispositivo que pode ser colocado na coleira do animalzinho. Peço perdão por ter tratado assim do seu cachorro, já que você está disposto a gastar mais de R$ 1000,00 para saber que território ele anda demarcando (pode ser interessante para quem mora em fazenda).

Os 170 gramas adicionados à coleira ainda possuem sensores de movimento, que indicam se seu melhor amigo está correndo, andando ou parado. Alguns fabricantes ainda incorporaram funcionalidades como avaliação da atividade física do bichinho, algo como o quanto ele correu (ou andou) e quantas calorias ele gastou. Outra função interessante é a criação da rede entre cachorros, isto é, quando o Lupe encontrar a Mafalda, suas coleiras vão trocar informações: seus donos saberão para quem seus protegidos andam balançando o rabinho.

Fonte: New York Times.

1 comentários:

C. Trois disse...

Eu ainda prefiro aquela cerca invisível que se comunica com a coleira no pescoço do cachorro e dá um choque no danado quando da tentativa de evasão da área desiginada para a brincadeira do canino.

Política de Privacidade