segunda-feira, agosto 06, 2007

Sr. Bond, aqui está sua caneta!

Você, fã do agente 007, está na sala de espera lendo um artigo muito interessante; ou encontrou o que queria nas páginas daquele catálogo; ou então está diante de uma belo parágrafo de um livro que não pode ser retirado da biblioteca; você lembra imediatamente de James e suas bugigangas. Pois você agora pode ter uma caneta escaner!

A maioria das canetas funciona como marcadores de texto. Você varre a linha com a ponta da caneta e terá o texto em formato eletrônico, pronto para editar. Para corrigir problemas de leitura, alguns modelos possuem um visor, em que você pode acompanhar o que está sendo copiado. Já os modelos mais velozes deixam o processamento por conta do computador.


Este trabalho pode ser cansativo quando seu objetivo é copiar páginas inteiras. Felizmente, há uma solução mais adequada para isso, que possui o leitor ao longo de sua extensão. Basta que você arraste a caneta pela página de texto ou imagem, que ela se encarrega de copiá-la em 5 segundos e armazena até 100 páginas. Um problema é que você não conseguirá escanear páginas que não estejam perfeitamente planas, como em livros encadernados.

Elas não são nenhuma novidade, mas foram melhoradas, e muito, por alguns fabricantes, como WizCom Technologies, I.R.I.S. e Planon Systems Solutions. Os tipos diferentes disponíveis variam de acordo com a necessidade e preço, desde de U$ 90 a U$ 300.

Fonte: New York Times.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que isso aí lê bula de remédio?

Anônimo disse...

Lê, lê, mas a bula tem que estar fora da caixa, se é isso que vc está perguntando.

Política de Privacidade