quinta-feira, setembro 20, 2007

25 anos do primeiro Emoticon

Quem nunca ficou feliz ao receber aquela carinha sorridente, nas salas de bate-papo como o mIRC, ICQ, Powwow (lembram desse?) até mesmo no mais atual, o MSN que atirem a primeira pedra, digo modem!!!


25 anos do 1º emoticon (esquerda) e o Profº Scott E. Fahlman (direita)

Esse emoticon que revolucionou o mundo da comunicação virtual completou 25 anos ontem, dia 19/09/2007. Sendo isso bom ou não, ele mudou tudo o que entendemos por conversação via teclados, graças ao professor o Sr. Scott E. Fahlman, que no dia 19 de setembro de 1982 usou as combinações de teclas do "dois pontos", traço e parêntese ":-)" e criou um sinal que foi publicado em um boletim eletrônico, durante uma discussão sobre os limites do humor digital.

Desse primeiro gesto, esse simpático emoticon saiu do anonimato rumo o show bizz, tornando-se quase que uma linguagem universal e oficial entre os "interneteiros" que usam as salas de bate-papo em todo o mundo, expressando desde sua alegria e tristeza, até mesmo para paquerar aquela pessoa que você demonstrava interesse. Enfim, a quem os odeia, a quem os idolatra, mesmo assim parabéns pelos seus 25 anos de alegria e sucesso, fazendo parte de nossas vidas.

Maiores Informações:
1. Site oficial da comemoração do emoticon;
2. Emoticon comemora 25 anos com cores e movimentos;
3. Primeiro emoticon comemora 25 anos;
4. "Smiley" faz 25 anos espalhando sorrisos pela rede; e
5. Happy Birthday, Smiley Face Icon.

1 comentários:

Marcelo Zannin da Rosa disse...

Que massa que o cara é reconhecido.

Política de Privacidade