A SmartTextiles, uma união de empresas especializadas em roupas tecnológiamente avançadas, quer mudar este fato. Com um grande estande na IFA, a organização mostrou várias novidades das dezenas de marcas associadas.
Algumas menções especiais vão para a WarmX, uma empresa Alemã (que tinha seu próprio Estande) especializada em roupas aquecidas. Tivemos a oportunidade de vê-las em ação, e a sensação é realmente impressionante. Usando um tecido especial (patente própria) que é capaz de conduzir eletricidade (e calor), podendo ser molhado (pelo suor, ou nas lavadas), as roupas são aquecidas em lugares estratégicos e garantem um conforto mesmo em temperaturas extremamente baixas.
Outro exemplo interessante é o da empresa Daniel Hechter. Eles se inspiraram nas folhas da flor-de-lotus, que tem uma estrutura de superfície que repele sujeira e água, para criar roupas com a mesma característica: Difícieis de sujar.
Você pode conferir na página da SmartTextiles outras dezenas de empresas, com roupas capazes, por exemplo, de repelir mosquitos, etc.
1 comentários:
Opah! Manda meia dúzia de cada... heiuoahoiahe
Bom, mas pelo que eu já li sobre essas roubas "inteligentes", imagino que seja bem caro... ou até mesmo, nem tenha preço ainda pra cada uma dessas, certo?
Bom trabalho aí Rafael! :D
o/
Postar um comentário