quinta-feira, novembro 22, 2007

iPhone põe Alemanha em pé de guerra

É, parece que Steve Jobs e seus "camaradas" da Apple conseguiram trazer à tona a velha richa entre ingleses e alemães. A operadora de celulares inglesa Vodafone (a mesma que patrocina a McLaren) entrou na justiça contra a T-Mobile (operadora alema, subsidiária da Deutsche Telekom, ex-estatal e lider no mercado alemão de telefonia). A alegação se baseia em uma lei que diz que não se pode casar a venda de um produto à outro, no caso, o iPhone à um contrato de 2 anos com a empresa.

Pois semana passada, a Vodafone ganhou em primeira instância, e a determinação é que a T-Mobile ofereça também o iPhone sem contrato (e sem SIM-lock) para que você possa comprá-lo e usá-lo em qualquer outra operadora, com contrato ou mesmo com cartões pré-pagos.

O negócio é que ontem a T-Mobile anunciou que irá vender o iPhone desbloqueado por (pasmem!) 999€. Não sei quanta diferença isso faz... Mas, o mais interessante de tudo é que a Apple não planejava vender seu iPhone em muitos países, e até hoje, todos eles eram restritos exclusivamente à uma operadora por país. O que limitava o uso do iPhone somente à esses países. Se a Alemanha vender iPhones sem SIM-lock, nada impede de comprá-lo aqui, e usá-lo no Brasil... Capiche?

Via: International Herald Tribune

Ps: Sim, sabemos que já existiam "outros métodos" de liberar o iPhone...

0 comentários:

Política de Privacidade