Imagina só o seguinte... você está na balada e avista AQUELA beldade... no mesmo instante, um software de reconhecimento de faces faz uma busca numa base de dados e BINGO! O nome dela é Maria da Graça... mas não é só isso que o sistema te diz! Ela gosta daquele filme "Lagoa Azul", é de Apucarana no Paraná, adora Lasanha, não resiste a um bom papo e, o melhor de tudo, está solteira! Tudo isso tirado do Orkut dela, é claro.
Então você pede ao Barman que prepare dois drinks "Lagoa Azul", chega nela e oferece um deles... se ela perguntar: "Humm... que drink é esse?" Você solta: "Um drink em homenagem ao MEU filme favorito... Lagoa Azul... assisti uma vez quando estive visitando Apucarana no Paraná... uma bela cidade... comi uma Lasanha lá de primeira qualidade... Se depois disso não rolar nada, é porque você não se encaixa no quesito "bom de papo" mesmo!!!
Agora, você deve estar se perguntando... QUE VIAGEM É ESSA?!?! Calma amigo... não é viagem nenhuma... é apenas um exemplo do que pode nos estar esperando no futuro. A Universidade de Washington acaba de divulgar o seu trabalho em uma lente de contato que será capaz de exibir imagens e informações apenas para quem as usa. Sobrepondo-as à imagem enxergada normalmente pelos seus olhos, no melhor estilo Robocop, ou Terminator se você preferir.
As possibilidades são infinitas, e não pense que isso é uma enorme utopia, pois uma versão preeliminar das lentes já esta sendo testada em coelhos. O grande desafio é fazer uma lente tão confortável quanto as atuais e que possa abrigar os componentes necessários sem prejudicar o olho humano.
Imagina você fazendo aquela prova de história: Quais eram as capitanias hereditárias? No mesmo instante você abre o Wikipedia, faz uma pequena busca, e pronto! Baía de Todos os Santos, Ceará, Espírito Santo, Ilhéus, Itamaracá, Maranhão, Pernambuco, Porto Seguro, Rio Grande, Santana, Santo Amaro, São Tomé e São Vicente!!! Moleza!!!!
Via G1
1 comentários:
hahahahhahha, excelente!
eu sempre fico viajando nesse negocio de reconhecimento de imagens tb, em como tornar fotos "procuraveis". ainda bem que temos nossos colegas da Google pra conduzir isso da melhor maneira possivel.
Postar um comentário