O projeto para desenvolver o que tem sido chamado de "Filho do Concorde", está sendo financiado pela agencia espacial européia e a própria união européia.
O avião atingiria a marca de Mach5, ou 5 vezes a velocidade do som. Os motores seria impulsionados por hidrogênio líquido, que além de ser um excelente combustível ainda quase nào emite poluentes.
Com capacidade para 300 passageiros, o avião voaria a uma altura de 100 mil pés, onde o ar é mais rarefeito e frio. Depois de atingir Mach3, o vento se aquece a temperaturas que normalmente derreteriam os motores, mas o filho do concorde trará um sistema de resfriamento que permitirá chegar ao Mach5. Seu peso deve ser de 400 toneladas (mais leve que um 747) e deve medir 132m.
O tempo de vôo (se um dia chegarmos a ter esta linha) entre São Paulo e Paris, seria de menos de 3h. Alan Bond, diretor da Reaction Engines Ltd, empresa envolvida no projeto, estima que em 15 anos o avião deva começar a operar comercialmente.
Via FarEastGizmos
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