Esse negócio de e-ticket é uma maravilha! Antigamente você tinha que comprar o bilhete numa agência, te davam praticamente um livro e tudo era mais complicado. Hoje você compra seu bilhete pela internet e pode até imprimir seu cartão de embarque em casa.
Acontece que os caras da Yanko Design acharam que este e-ticket não era tão e-letrônico assim... olha só a proposta deles:
Um bilhete feito com e-Paper, com uma banda lateral destacável, semi-transparente, que mostra uma contágem regressiva até a hora da decolagem do seu vôo. Marivilha não?! Pois eu não achei...
1 - Se as companias aéreas tiverem que emitir bilhetes hi-tech assim, quem vocês acham que vai pagar por isso?!
2 - Supondo que tenhamos tecnologia pra fazer um e-Paper que realmente funcione como um cronômetro regressivo... quem garante que no final da contagem você vai estar dentro do avião? Pra coisa funcionar, a fitinha ia ter que se comunicar com a empresa aérea, e te chamar pra embarcar... e aí... você vai pagar 200 reais pelo vôo, e 200 reais pelo bilhete! ;) Anyway... como diz a música: "Sonhaaaar, não custa naaada!"
Via Dvice
3 comentários:
Eu achei o conceito bem legal, sem falar que ele pode ser 100% reciclado, só zerar as informações e pronto pra outra. Achei um pequeno defeito na imagem, pois ele chama Los Angeles de "class" e não de "destino".
aqui no brasil so daria certo se colocassem o atraso do vôo junto com o contador.
e onde eu arranjo um papelzinho desses? xD
repana no banana airlines na oto =]
Postar um comentário