 105 dias. Foi o tempo em que 6 "astronautas voluntários" passaram dentro de um "simulador" no Instututo de Problemas Biomédicos em Moscou, parceiros da agencia espacial européia na missão.
 105 dias. Foi o tempo em que 6 "astronautas voluntários" passaram dentro de um "simulador" no Instututo de Problemas Biomédicos em Moscou, parceiros da agencia espacial européia na missão.A idéia era estudar vários aspectos relacionados ao grande tempo de confinamento necessário durante uma futura viagem a Marte, que com a tecnologia atual levaria cerca de 520 dias.
Os 6 voluntários, um alemão, um francês e 4 russos passaram por vários testes, basicamente resolvendo problemas de emergência e lidando com as dificuldades de comunicação (que podem ter até 20 minutos de atraso em ambas direções).
A missão, que terminou ao meio dia de ontem, foi um prelúdio da próxima que deve começar no início do ano que vem e durará 520 dias. Voluntários? É só ficar 1 ano e meio preso num lugam minúsculo sem ver a cor do sol comendo comida enlatada... moleza! ;)
Via ESA
 
 Postagens
Postagens
 
 
 
2 comentários:
Em "viagem a Marte" não se usa crase no 'a', já que trata-se simplesmente de preposição.
Só lembrar: "Vou À, volto DA, crase no A. Vou A, volto DE, crase pra quê?".
EX.:
Vou a Marte / Volto DE Marte (sem crase)
Vou à lua / Volto DA lua (crase)
Opa! Falha nossa!
Corrigido!
Agora é só esperar os astronautas voltarem DE Marte pra ter certeza que é isso mesmo! ;)
Postar um comentário