terça-feira, julho 25, 2006

Encontre redes sem fio perto de você!

Humm... acho que apesar do progresso das redes sem fio (Wi-Fi) no Brasil, ainda não chegamos a um estagio onde encontramos redes Wi-Fi praticamente em qualquer lugar. Mas posso garantir que isso vai acontecer, assim como ja acontece na europa! Eu mesmo ja me peguei andando com meu PSP de um lado p/ o outro dentro de uma estação de metro, procurando uma rede sem fio p/ poder me conectar e ler o ViDig e ver meus e-mails. O problema é que os notebooks, celulares, PSP's, etc, que se conectam via Wi-Fi demoram muito tempo p/ detectar a presença de uma rede. Então foram criadas dezenas (talvez centenas) de aparelhinhos detectores de Wi-Fi. Você sai andando e eles apitam, piscam luzes, vibram, fazem o diabo quando detectam uma zona coberta por conexão sem fio. Hehehe! Tenho que confessar que ja ri muito de japoneses andando com um desses na mão pelo aeroporto! "Caçando... Wi-Fi!".
Agora a empresa "Informatica" lançou sua "Caneta detectora de Wi-fi". Com 3 leds (Verde = bom sinal; Amarelo = sinal fraco; Vermelho; sem sinal), ela permite encontrar com facilidade (e discrição) uma zona com cobertura Wi-Fi.
A canetinha custa US$ 18,95 e detecta redes à até 15 metros de distância.

2 comentários:

Dona Célia disse...

E aí Guilherme!Vc convidou e au apareci!gostei muito dessa caneta. Já esta a venda no Brasil? Qdo saio com o lap as vzs fica difícil de identificar uma rede, pois a conexão as vzs é fraca.Parece q com a caneta é mais fácil.Valeu pelo comentário.Abços e até a proxima!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Política de Privacidade