segunda-feira, novembro 20, 2006

Ingemi lança fones de ouvido com "cap" de decibéis

Oh, yes... talvez hoje em dia seja realmente fashion sair por aí 24h por dia com seu iPod e fones no ouvido. Acontece que, como todos sabemos, ouvir música alta por tempos prolongados provoca perda auditíva (Atenção, não é "Pode provocar" é "Provoca"). Meu otorrinolaringologista já me advertiu e disse que como os fones estão realmente próximos do ouvido, qualquer som mais forte pode causar problemas irreversíveis. Já existem alguns processos correndo (nos EUA e na França) contra a Apple, porque ela não inclue nenhum tipo de proteção nos fones do iPod.
Então, pra tentar amenizar o problema, a Ingemi está lançando um fone de ouvido que limita o volume à um nível de 80dB, por mais que você tente aumentar no MP3 Player. O "iHearSafe" custa algo em torno de R$ 60 e pode ser comprado AQUI.
Como nota de rodapé, gostaria de acrescentar que quando o primeiro cidadão Norte-Americano descobriu que perdeu a audição por causa do seu iPod (e o Advogado dele descobrir), coitada da Apple.

2 comentários:

Anônimo disse...

O meu discman comprado em 97 jah tinha isso (mas nao no fone). Eh mais um "lavar das maos" que as empresas tem que fazer. Alem do fator marketing.

XSportSeeker disse...

Com certeza! Tinha até uma sigla tosca pra isso... como era? EPS? ou VRM? ou sei lá.. :P
Se não me engano o meu Walkman da Sony já tinha algo assim...
Mas quem disse q usava.
A polêmica reacendeu a questão por causa da surdez do Eric Clapton... o_O

Política de Privacidade