Se Darwin estivesse vivo estaria com certeza dando pulos de alegria. Hoje está sendo possível, com ajuda de robôs, ver a evolução com nossos próprios olhos. Cientistas da Universidade de Vassar em Poughkeepsie, NY estão usando pequenos robôs para estudar a evolução da coluna vertebral. Os pequenos robôs foram modelados à partir de criaturas marinhas conhecidas como "Ascídias", cada um com seu olho eletrônico, motor, computador cérebro e uma caldas gelatinosas de tamanho, dureza e formas diferentes. Fazendo os robôs "apostarem corrida" num tanque de aproximadamente 3 metros, eliminando os lentos e fazendo cruzamento entre os mais rápidos (construindo novos robôs cruzando as características dos mais rápidos) , os cientistas observaram, depois de 10 gerações, que a performance cresce com a dureza das caldas. Confirmando a importância e capacidade da coluna vertebral.
Agora os cientistas passarão às etapas seguintes analisando outros aspectos da teoria evolutiva. Será que este estudo nos permitirá analisar e predizer como seremos no futuro?
Agora os cientistas passarão às etapas seguintes analisando outros aspectos da teoria evolutiva. Será que este estudo nos permitirá analisar e predizer como seremos no futuro?
1 comentários:
massa que os caras estao querendo provar isso. eh fato que existe selecao natural e evolucao. essa teoria pode nao estar completa ou nao explicar tudo, mas eu sofro ao ouvir alguem dizer que isso eh mentira... heheh...
Sobre a pergunta polemica no finalzinho... hehehe... daria pra fazer algumas previsoes baseadas em "possiveis" processos de selecao natural. Mas acho que mesmo com um estudo desse em maos seria muito dificil prever as mudancas geneticas. Mas se eu fosse do investimento em pesquisas, liberaria uma verbinha pra isso.
Postar um comentário