Com as tensões subindo devido ao programa nuclear da Coréia do Norte, a Samsung se juntou com a universidade da Coréia (ambas do Sul) para desenvolver um robô metralhadora. Ele é equipado com duas cameras, uma normal e uma infra-vermelho para a noite, e conta com um sofisticado sistema de reconhecimento de formas que o permite distinguir entre um ser humano e uma árvore por exemplo.
O Robô também tem auto-falantes que alertam os invasores à se renderem/retrocederem ou levar um tiro certeiro na cabeça com umas das balas calibre 5,5mm que equipam o robô. Ele deve estar pronto em 2007 e deve ser instalado na fronteira entre as duas Coréias.
Nota do editor: Já estava demorando pra aparecer uma notícia ligando essas empresas hi-tech com a indústria bélica. Não sei qual vai ser a repercussao pra Samsung ter sua marca estampada numa arma, mas com certeza o impacto no bolso vai ser positivo: cada um dos robôs custa US$ 200 mil.
Veja o video do Robô em ação
2 comentários:
hauhauhauha, jah to vendo o "invasor" no velho estilo desenhos Warner segurando um galho em cada mao pra nao ser reconhecido, hehe.
Eu acho realmente que a Samsung perde pontos no mercado mundial com isso (embora nao na minha cabeca).
Alguém lembra de Metal Gear pra playstation? Aquelas câmeras automáticas com metralhadoras?
Com certeza tiraram insipiração daí, e a música do vídeo também tem o mesmo clima de MetalGear...
Será que a Konami recebeu algum? XD
Postar um comentário