domingo, novembro 19, 2006

Chega de roncar! Conheça o controlador de ronco


Antes que os espertinhos digam: "é... essa aí realmente não ia me deixar roncar a noite inteira..." já vou adiantando que o controlador de ronco é apulseira que o camarada está usando, e não a moça da foto. Iac Iac Iac!
Agora, falando sério, dividir o quarto com um sujeito que ronca é dose... uma vez fui pescar com uns amigos do meu pai... Íamos acampar mas estava chovendo muito então arrumaram um quarto com 2 beliches e colocamos mais 3 colchoes no chão. Resultado: Eu, mais 6 barrigudos roncando alternadamente a noite toda! Foi um inferno!
O funcionamento da pulseira é o seguinte: ela é equipada com um sensível sensor de ruídos que ao detectar o menor som de ronco, emite um sinal elétrico (dá um choque no peão!) que não é suficiente para acordar, mas vai condicionando o corpo a não roncar mais: roncou = choque. Não é a primeira vez que vejo algo sobre o tema, então acredito que realmente funcione. Agora o problema é descobrir um jeito de dar esta pulseira de presente sem deixar a outra pessoa p§$% da vida.

4 comentários:

XSportSeeker disse...

Eh, tbém não creio que funcione... afinal de contas, o problema do ronco não é exatamente por vontade do peão.
Mas pode acabar condicionando praqueles roncadores que se virar de lado resolve.

Daí tem os que tem a ver com problema respiratório, obesidade e finalmente aquele musculo ou sei lá o que... palato?

De qquer forma, ia valer a pena pra ver o roncador levar choques a noite toda. :P

Ahn, eu conheço também uns 2 que fazem um boing decolando parecer um suspiro.

Anônimo disse...

pelo que eu entendi, tem bastante sentido que funcione (como o post disse). Vejo tambem o lado do Comment 1 sobre os casos cronicos. Mas eh um bom comeco, se isso nao funcionar, daih o cara tem que se tratar mesmo (no sentido literal da palavra).

Anônimo disse...

Nao tao interessante quanto essa parada, mas bastante util e jah testado (alem de desenvolvido no brasil), tem uma plaquinha que vc bota na garganta pra deixar ela aberta.
http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?id=6364

XSportSeeker disse...

Legal essa matéria aí Vareta!
Deve ser uma solução pros crônicos também... imagino q não deve ser fácil se acostumar a dormir com aquilo na boca... ehaoiehaie

Mas enfim, se o cara consegue dormir com o barulho do próprio ronco, o que que é uma plaquinha na boca. Além do mais, quem ronca demais acorda com um emplastro na boca toda manhã praticamente... :P

Política de Privacidade