quarta-feira, outubro 31, 2007

Anúncios aromáticos estão mais próximos que nunca

Imagina você passando do lado daquele outdoor com uma propaganda de churrascaria... aquela picanha suculenta na foto... você chega a sentir o cheiro!!! Tudo sua imaginação, é claro! Nãaao por muito tempo!

A NTT Communications começou neste dia 21 de outubro os testes do seu "Cartaz digital emissor de aromas", chamado "Kaoru Digital Signage" em um Shopping Center de Tóquio. O sistema consiste de uma tela de plasma e um dispositivo capaz de emitir diversas fragâncias por até 500m².

A idéia, como sempre, é atrair a atenção dos que passam. Alguns estudos feitos já mostraram a eficácia do dispositivo. Uma bancada com chocolates trazia uma placa "Leve 1 grátis". E a quantidade de chocolates que foi levada quando o dispositivo emitia um odor de baunilha foi praticamente o dobro de quando nenhum odor foi emitido.

Agora é esperar que os fabricantes de queijos Camembert não resolvam adotar o sistema! ;)

0 comentários:

Política de Privacidade