terça-feira, outubro 30, 2007

ASUS lança notebook de U$250, chega no Brasil por R$1099!

A ASUS anunciou na semana passada que estaría lançando um laptop de baixo custo por US$ 250. O Eee PC 701 (EEE de "easy to learn, easy to work, easy to play") tem sistema operacional Linux (você pode instalar Windows se quiser), tela de sete polegadas, memória flash de 2 GB, 4 GB ou 8 GB e webcam.

Até aí maravilha, um computadorzinho pequeno, ideal pra você levar nas suas viagens, poder usar internet, ver um filminho, escutar música... infelizmente, nada de jogar HALO3. Com o dólar baixo, 250 x 1,80 = 450 reais por um laptop! Beleuza! Maaas não! Dia 28 chega a notícia que a ASUS vai vender o notebook no Brasil por 1099 reais!!!! Isso significa mais de 100% do preço estabelecido pela empresa em outros mercados emergentes.


Segundo Rodrigo Tamellini, engenheiro da Asus no Brasil, a diferença de preço em relação ao mercado internacional se deve à carga de impostos. "Infelizmente, o produto é classificado como notebook no processo de importação e, assim sendo, é submetido a um elevado imposto". É dureza, não? Depois não sabem porque nego vai pro Paraguai comprar essas coisas! PERAÍ!!!! Um computador por 250 dólares, tá na cota! Ou seja, pode comprar no Paraguai e passar tranquilamente!!! É só esperar ele pintar por lá! ;)

2 comentários:

XSportSeeker disse...

Bom, claro que no paragua não vai chegar a preço de custo... mas ainda assim, vamos rezar pra chegar abaixo dos 300.

Se bem que, pessoalmente, não investiria num desse. Ainda mais por já ter um laptop pequeno que faz muito mais... eoaiheia.

Mas que o preço é tentador, e o aparelhinho é de boa utilidade pra muita gente, isso é inegável...

XSportSeeker disse...

Retirando o que eu disse... eu comprei um!
Mas não foi pra mim, foi pra minha mãe...
Fiz um post no meu blog com mais detalhes e dicas baseados na minha própria experiência:
http://xspblog.com/2008/05/26/asus-eee-pc-br/

A quem interessar...

Política de Privacidade