quarta-feira, abril 16, 2008

Aparelho auditivo invisível funciona 24h por dia


A Insound Medical está lançando um aparelho auditivo que é algo entre os aparelhos normais "intra-canal" e os implantes. O "Lyric hearing aid" como vem sendo chamado se trata de um pequeno aparelho que é posicionado à apenas alguns milímetros de distância do tímpano. Isso, segundo a empresa, não só proporciona um "ouvir" mais natural, pois os sons não precisam ser tão amplificados como no caso dos aparelhos convencionais, mas permite que a pessoa possa usá-lo 24h por dia.
É claro que o tamanho reduzido, e o lugar onde ele fica também têm seus problemas, mas a empresa parece ter pensado em tudo. O revestimento do aparelho é de um material esponjoso, que permite que umidade passe, evitando infecções. Para remover o pequeno aparelho, a empresa usa um imã.
Infelizmente, mesmo pequeno, o aparelho é ainda grande demais para os ouvidos de aproximadamente 50% dos potenciais usuários, mas a Insound Medical garante estar trabalhando em um modelo que atenderá a 85% dos casos.
Uma coisa interessante, é que a empresa não vende os aparelhos, eles custam entre 2900 e 3600 dólares de aluguél por ano (pros dois ouvidos), incluindo troca de aparelhos quando a bateria (que não é removível) acaba.
Via Engadget

5 comentários:

Anônimo disse...

bom saber, posso precisar de um desses daqui uns 20 anos devido ao alto volume do meu ipod...

Pedro Emanuel disse...

Umidade NÃO tem H!

Rafael Sperotto disse...

Ha?! Onde!? Ondee?!!

Hehehe! Brincadeira, editei o post. As vezes me pergunto se não seria melhor escrever em inglês mesmo! Meu português tá cada vez pior!
Anyway... thanks for the heads up!
;)

Anônimo disse...

Please let me know if there is an office here in Brazil that sells this kid of machine.

Thanks in advance

Rafael Sperotto disse...

Dear Anonymous, it would be easier for us to contact you if you would leave some contact details... ;)
Anyway, InSound isn't present in Brazil (yet) but I'd drop them an e-mail (lyricinfo@insoundmedical.com) and inquire about the possibilities of having it also in Brazil.
Btw, why did you write the comment in English? Expat?
Regards,
Rafael

Política de Privacidade