terça-feira, abril 22, 2008

Honda desenvolve dispositivo para ajudar a andar

É a luz no fim do túnel para todas as velhinhas que vivem andando com seus andadores pra cima e pra baixo aqui em Berlim!

A Honda, usando tecnologia que foi primeiramente desenvolvida para o seu famoso robô "ASIMO", construiu um dispositivo que, segundo eles, ajuda uma pessoa a caminhar. Em teoria, se você estiver usando um desses, será capaz de andar mais rápido e ainda cansar menos do que se contar apenas com as suas próprias pernas.

A empresa espera poder ajudar os idosos que têm fragilidade nos musculos das pernas a continuarem caminhando autonomamente. Temos que ver mais testes pra ver se a coisa funciona mesmo, e depois, assumindo que funcione, ainda temos que esperar que o preço seja acessível, senão não adianta nada.

Via Engadget

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu te juro que eu ja pensei em fazer um negocio desses.
o meu seria um dispositivo no tenis, que daria um impulso no chao levantando o tenis (e junto com ele a perna) para cima e para frente, e quando o tenis caisse seria com o outro, e assim vice-versa, sera que daria certo?

Mayara Kunzler disse...

Olha Arthur, eu acho que você deveria logo patentear essa idéia!
Daqui alguns anos tem uma empresa norte-americana fabricando um tênis desse tipo e, se você ainda não tiver o seu sendo comercializado, você pode tirar uma boa grana ;)
Good luck!

Política de Privacidade